sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Machista vs Feminista

Muito comum hoje assistirmos propagandas machistas e feministas, em sua maioria os VTs de cerveja são os machistas (¬¬) e os de lingerie os feministas (tb ¬¬).

Obviamente as empresas tiveram intenção de segmentar para seu público, mas isso acaba por banalisar as culturas, além de não generalizar o público. Acredito sim que toda Campanha tem o seu foco e todo produto tem o seu público, mas sou a favor da generalização dos itens, ou seja, podemos abranger as peças a fim de atingir o target sem excluir os demais.


Público Masculino

Comercial Stella Artois - The preparation.
 

Comercial Cerevja Guinnes - Share one with a friend.


Comercial Cerveja Devassa -  Todo mundo tem um lado Devassa.

Nos tempos modernos ainda, onde homens compram lingeries para suas esposas, namoradas, ficantes e afins, são sensíveis e até frequentam o salão de beleza. Sem falar nas mulheres, que conquistaram sua tão desejada independência, vão para bares com as amigas, dirigem depois das baladas (bêbadas), saem e não estão nem aí, porque enfim conquistaram os seus direitos, que sou total a favor!

Público Feminino

Comercial Lingerie Marisa - Aqui todo dia é dia da Mulher.


Comercial Lingeri Victoria's Secrets - Cotton Lingerie


Comercial Lingerie Irina Shayk - Nasce una nuova forma di femminilitá


Estes fatores são demosntrativos do meu argumento que devemos atingir todos os públicos de forma subjetiva e com um foco em seu target principal.

Portanto pessoal em sua maioria os vídeos demonstram essa separação de sexos na propaganda, alguns machistas e outros feministas, mas como podem ver a revolução já aparece onde comerciais de cerveja mostram o desejo feminino e os de roupas íntimas mostram desejos masculinos.

Os dois públicos. 

 Comercial cerveja público feminino.

Comercial Lingerie público masculino.

Como disse demostram que não perdem o foco de seu público segmentado, mas atingem outros alvos. 


É isso.
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blogueiro.

Minha foto
Publicitário, cheio de vontade não só de viver, como também de inovar, de marcar a vida das pessoas que conheço e de ser referência para minhas irmãs, filhos (que ainda terei) e futuros profissionais de publicidade. Gosto de cachorro (tenho 5), de Televisão, de desenho e principalmente da minha noiva!