quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O início da TV

Hoje em dia a TV é parte da família de quase todos os Brasileiros, digo quase porque acredito em exceções daqueles que não tem o aparelho. Mas de qualquer forma asisste em algum lugar por aí, afinal o maior veículo de comunicação hoje é a Televisão, pelo seu grande número de impactos e telespectadores.

TV no Brasil tem pré-estreia no dia 3 de Abril de 1950, nesse mesmo ano Assis Chateubriand inaugura no dia 18 de Setembro, a TV Tupi de São Paulo, PRF-3 TV, canal 3, cuja razão social é Rádio e Televisão Difusora.

 Logotipo da emissora TV Tupi. 

1951: as agências de publicidade McCann Erikson e a J.W. Thompson instaladas no Brasil, trazem o "know how" americano e começam a utilizar a televisão brasileira como veículo publicitário.
1951 - Primeira telenovela brasileira: "Sua Vida me Pertence", escrita por Walter Forster, sendo o
primeiro beijo televisivo entre os protagonistas Vida Alves e o próprio Forster.


Comercial Coca Cola de 1942.



As garotas-propaganda dos anos 50 - tempo do comercial ao vivo: Idalina de Oliveira, Meire Nogueira, Wilma Chandler, Odete Lara, Maria Rosa. Era preciso apresentar os produtos dos patrocinadores na televisão, entre a troca de cenas, há um "set" (um pequeno cenário no programa) onde a garota propaganda apresenta o produto. 


Comercial Toddy de 1958.



Comercial Nescau Nestlé década de 50.



Comercial Casas Pernambucanas 1962.


Comercial Cobertores Parahyba 1962.

E assim a TV foi conquistando o seu espaço e hoje tem o status que qualquer um pode ver. 

Como publicitário, o meu muito obrigado a esse canal de divulgação espetacular que hoje é bem forte e possui grande influência em todo o mundo. Viva a Televisão. 

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blogueiro.

Minha foto
Publicitário, cheio de vontade não só de viver, como também de inovar, de marcar a vida das pessoas que conheço e de ser referência para minhas irmãs, filhos (que ainda terei) e futuros profissionais de publicidade. Gosto de cachorro (tenho 5), de Televisão, de desenho e principalmente da minha noiva!